Governo de SP

Notícias

Fique por dentro das notícias

Prefeitos da região participam da 23ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMVale

Secretários de Estado, Deputados e 30 Prefeitos da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte - RMVALE-LN e integrantes da sociedade civil se reuniram no Parque Tecnológico de São José dos Campos, nesta segunda (15/7), para a 23ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte - RMVALE-LN.

 

Durante a reunião, o Deputado Federal Eduardo Cury e os Deputados Estaduais Letícia Aguiar e Sergio Victor mencionaram a força e a importância da região no Estado e do trabalho que estão realizando em busca de novos investimentos e inovações para a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O Secretário de Estado da Casa Militar e Defesa Civil, Walter Nyakas Júnior, explanou sobre as ações da Defesa Civil na região do Vale do Paraíba e a preocupação sobre o panorama da pasta no Estado, salientando a liberação do Governo de R$ 18 milhões de investimento em obras que vão contribuir para salvar a vida das pessoas.

 

Marco Vinholi, Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, destacou a importância do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e da Segurança Pública da região. "A reunião de hoje marca um momento importante com a reestruturação das agências do Governo do Estado e apresentação da equipe de trabalho da AGEMVALE, além da eleição do Conselho. Queremos também avançar com questões históricas para a região com o PDUI e focar em segurança pública dentro do próximo ano", exaltou o Secretário Marco Vinholi.

 

Durante o encontro, foi empossada a nova presidência do Conselho de Desenvolvimento, mantendo como Presidente o Prefeito Victor de Cassio Miranda, 'Vitão' de Paraibuna, e o novo Vice-Presidente, o Prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Clodomiro Junior.

Já para o Conselho de Orientação do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte - FUNDOVALE foram eleitos os quatro representantes do Conselho de Desenvolvimento: a Prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Sicherle, a Prefeita de Monteiro Lobato, Daniela Brito, o prefeito de Cunha, Rolien Guarda Garcia, e de Santa Branca, Celso Simão, mais dois representantes da AGEMVALE, os diretores executivo e adjunto administrativo, Sergio Theodoro e Junior Filippo, respectivamente, que juntos elegeram a Prefeita Ana Lúcia Sicherle Presidente do Conselho de Orientação.

noticia1.jpg

O Diretor Executivo da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte - AGEMVALE, Sergio Theodoro, apresentou a nova equipe de trabalho da agência colocando à disposição das Prefeituras toda a equipe, além de apresentar algumas sugestões de projetos para serem desenvolvidos.

Sobre o Conselho - O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi instituído com a criação da RMVALE-LN pela Lei Complementar 1.166, de 9 de janeiro de 2012. É composto, de forma paritária, pelos prefeitos dos 39 municípios da região e representantes do Governo do Estado.

O Conselho é a principal entidade de deliberação sobre planos, projetos, programas, serviços e obras a serem executados na RMVALE-LN com recursos do Fundo de Desenvolvimento. Entre as áreas de atuação do colegiado estão o planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.

Sobre o FUNDOVALE - O Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (FUNDOVALE) foi instituído pelo Decreto 59.229, de 24 de maio de 2013. Ele é o responsável por dar suporte financeiro ao planejamento e às ações na região metropolitana, com financiamentos e investimentos em planos, projetos, programas, serviços e obras.

 

Os recursos do Fundo serão provenientes do orçamento do Estado, dos municípios, de transferências da União, de doações de pessoas físicas ou de empresas e de empréstimos de organismos internos e externos, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por exemplo.

A Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte - RMVALE - LN é de responsabilidade da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte - AGEMVALE. 

Data: 15/07/2019 

Link: https://www.agoravale.com.br/noticias/Geral/prefeitos-da-regiao-participam-da-23a-reuniao-do-conselho-de-desenvolvimento-da-rmvale

 

17/07/2019 Leia na íntegra a mat&ecute;ria (Prefeitos da região participam da 23ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMVale)

Programa Município VerdeAzul 2019 qualifica 164 municípios de SP

Programa Município VerdeAzul (PMVA) da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo entregou 164 certificados de qualificação para municípios paulistas.

“Esta marca possibilita agregar valor para os produtos gerados nos municípios. É um símbolo que gera recurso. O mundo sustentável abre uma nova oportunidade para vocês e vamos buscar a certificação para que essa seja a consciência do nosso Estado”, disse o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. A entrega ocorreu na quinta-feira (11), em Bauru

A qualificação é considerada pelos executivos um “simulado” para a certificação que ocorre ao final de cada ciclo anual. O município encaminha aos técnicos do PMVA suas 85 tarefas, baseadas em ações ligadas às diretivas do Programa. De acordo com a nota alcançada, a cidade é qualificada para certificação.

“Estamos orgulhosos dessa edição que recebeu um volume recorde de inscritos para a qualificação. Isso mostra o quanto os municípios estão atentos com suas responsabilidades, com o meio ambiente, sobretudo com a qualidade de vida de toda a população”, destacou o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva.

Atualmente, estão inscritos no programa 638 municípios do Estado que, ao participarem de um ciclo, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Os municípios certificados ganham o direito de utilizar a logomarca da certificação e assim agregar valor às transações comerciais de seus produtos. Com a qualificação, os interlocutores municipais podem ter acesso ao sistema por meio de senha e login para conferir as notas e avaliações das suas cidades. 

Data: 16/07/2019

Link: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/programa-municipio-verdeazul-2019-qualifica-164-municipios-de-sp/

17/07/2019 Leia na íntegra a mat&ecute;ria (Programa Município VerdeAzul 2019 qualifica 164 municípios de SP)


Novo cartão vai integrar transporte intermunicipal

A partir de segunda-feira (24), os passageiros das linhas de ônibus intermunicipais da RMC (Região Metropolitana de Campinas) poderão utilizar o novo Cartão BUS+ que vai unificar e substituir todos os atuais cartões. Além da maior agilidade no embarque, será possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região.  

Para fazer a substituição do cartão atual, o passageiro deve acessar o site www.busmais.com.br e se cadastrar. Outra opção é ir a um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ localizados nos municípios da RMC. Se o contato for realizado pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Nas lojas de atendimento do Consórcio (lista completa no site) o passageiro faz o cartão na hora.  

PRAZOS 

Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro. O Vale-Transporte com valores faciais (papel) da EMTU/SP será comercializado até 30 de agosto e aceito nos ônibus até 15 de novembro. Após essa data, perderá sua validade.  

Nos 20 municípios da RMC são transportados diariamente 140 mil passageiros em uma frota de 429 veículos distribuídos em 152 linhas intermunicipais. 

 | ACidadeON Campinas

24/06/2019 Leia na íntegra a mat&ecute;ria (Novo cartão vai integrar transporte intermunicipal)


1-5 of 586<  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  ...  >